AMD anuncia novos processadores EPYC, Ryze e Radeon na Computex

EscritórioMobilidadePCPortáteis

A AMD apresentou os seus próximos produtos Ryzen e Radeon durante a Computex 2017. A empresa realizou uma série de demonstrações e anunciou, também, a sua nova solução para data center EPYC.

“Celebramos 30 anos da AMD em Taiwan na Computex, com grande impulso dos nossos novos produtos computacionais e gráficos de alto desempenho”, disse Lisa Su, Presidente e CEO da AMD.

“Na Computex destacamos a próxima vaga de produtos AMD que chegará ao mercado, incluindo a nossa próxima família de processadores EPYC para datacenters, placas gráficas high-end Radeon baseadas em ‘Vega’ e novos processadores móveis AMD Ryzen Threadripper e Ryzen. Estamos encantados por nos juntarmos com clientes e parceiros incluindo a Acer, Asus, Dell, HP e Lenovo para mostrar os mais recentes computadores com tecnologia AMD Ryzen”, acrescentou a executiva.

Os novos processadores EPYC, da nova família AMD de processadores de alto desempenho para datacenters tradicionais e baseados na nuvem, vão chegar ao mercado a 20 de junho. Com sua alta contagem de núcleo, largura de banda de memória superior e suporte incomparável para canais de entrada/ saída de alta velocidade em um único chip, o EPYC quer revolucionar o mercado de servidores de duplo socket.

Na sequência dos lançamentos recentes de sete processadores de desktop  Ryzen, a AMD anunciou que todos os principais fabricantes globais de PCs esperam ter projetos baseados em Ryzen no mercado ao fim do segundo trimestre de 2017. Na feira foi possível já ver sistemas Ryzen baseados em Windows da Acer (Aspire GX-281 Desktop), Asus (G11DF Desktop e Republic of Gamers Strix GL702ZC) , Dell (Inspiron Gaming Desktop e Dell Inspiron 27 7000 Series AIO) e Lenovo (IdeaCentre 720 e IdeaCentre 510).

A revitalização do mercado de PCs ultra-premium para desktops high-end (HEDT) foi recentemente cimentada com o anúncio do Ryzen Threadripper. Este processador deverá ser lançado no verão de 2017. Na Computex, a AMD fez várias demonstrações do Ryzen Threadripper e Radeon “Vega”, incluindo Ryzen Threadripper e GPUs baseadas em Radeon “Vega” dual executando o novo título da Prely, da Bethesda, com resolução de 4K.

Além disso, a AMD anunciou projetos avançados de motherboards de alto desempenho da ASRock, Asus, Gigabyte e MSI, construídas com o chipset X399

A marca também comunicou à imprensa presente no evento de Taipei, as suas novas apostas na área de Realidade Virtual e anunciou que todos os processadores de desktop Ryzen foram aprovados pela Oculus. A AMD tem duas ofertas especificas para o segmento VR, o AMD VR Ready e AMD Ryzen VR Ready Premium.

A fabricante disse, ainda que as novas placas gráficas Radeon Vega Frontier Edition, vão estar disponíveis a 27 de junho e apresentou a Radeon RX Vega, que deverá ser lançada na SIGGRAPH 2017, em Los Angeles, no final de julho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor