Amazon prepara serviço de streaming de música

AppsMobilidadeSmartphones

A Amazon prepara-se para lançar um novo serviço de streaming de música, que vai concorrer diretamente com o Spotify e o Apple Music.

Será um serviço independente do Amazon Prime, segundo reporta a Reuters, que avançou a notícia. Até agora, a gigante das compras online ofereceu streaming com um catálogo limitado aos subscritores do Prime. A novidade é que o novo serviço será independente e custará 9,99 dólares/euros por mês.

As fontes citadas pela agência referem que a Amazon está agora a finalizar os contratos de licenciamento com os detentores dos direitos das músicas, e a data de lançamento prevista para o streaming será no final do verão ou início do outono.

Um dos pontos que pode tornar o serviço interessante é o Amazon Echo, uma coluna doméstica inteligente que os consumidores usam para fazerem pesquisas online e encomendas no portal da gigante através de comandos de voz. O catálogo de música oferecido será mais interessante, próximo dos números do Spotify e Apple Music – 30 milhões de canções.

Prova de que o Echo é um sucesso com impacto é que a Google anunciou recentemente o seu próprio sistema inteligente para casa, o Google Home.

Um serviço de streaming da Amazon já era esperado, sendo que o mercado perspetiva um impacto sobre a Apple – que tem agora 13 milhões de assinantes pagos do Apple Music.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor