Amazon quer contratar 70 mil funcionários

Negócios

O período natalício aumenta exponencialmente as vendas da Amazon em todo o mundo. Para dar resposta a esta tendência, a empresa vai contratar 70 mil novos colaboradores. Para dar resposta à procura acima do normal, a Amazon costuma reforçar as suas equipas e, este ano, já está a preparar esse reforço e de forma mais

O período natalício aumenta exponencialmente as vendas da Amazon em todo o mundo. Para dar resposta a esta tendência, a empresa vai contratar 70 mil novos colaboradores.

AmazonPara dar resposta à procura acima do normal, a Amazon costuma reforçar as suas equipas e, este ano, já está a preparar esse reforço e de forma mais intensa que em anos anteriores.

A empresa vai contratar 70 mil novos funcionários para reforçar a capacidade dos seus armazéns. Este reforço apenas se aplica à equipa de recursos humanos nos Estados Unidos, e fica 40 por cento acima do ano passado.

Para a Europa, assim como para outras regiões, não foram revelados detalhes relativamente aos planos de reforço das equipas que asseguram a expedição dos produtos comprados na loja online a partir dos centros de distribuição da marca.

Atualmente, a Amazon emprega pouco menos de 90 mil funcionários, um número que tem vindo a crescer. Recentemente, a empresa anunciou a integração de sete mil trabalhadores contratados a prazo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor