Amazon cria seis mil postos de trabalho na Europa

e-Commercee-MarketingNegócios

Há uma semana, a Amazon anunciou que iria contratar 70 mil funcionários para reforçar a capacidade dos seus armazéns no período natalício. Agora, a empresa anuncia que vai contratar seis mil colaboradores a tempo inteiro para a Europa. A nova força de trabalho vai ser distribuída por três centros que a Amazon vai construir na

Há uma semana, a Amazon anunciou que iria contratar 70 mil funcionários para reforçar a capacidade dos seus armazéns no período natalício. Agora, a empresa anuncia que vai contratar seis mil colaboradores a tempo inteiro para a Europa.

AmazonA nova força de trabalho vai ser distribuída por três centros que a Amazon vai construir na Polónia. O complexo de Poznan e um dos que vai ficar em Wroclaw têm data de início de funcionamento marcado para agosto de 2014.

O segundo complexo que vai ser construído em Wroclaw tem inauguração agendada para 2015. Em períodos de “pico” de atividade, como o Natal, as novas estruturas vão absorver outros nove mil postos de trabalho temporários.

A posição central da Polónia no continente europeu, assim como a mão de obra qualificada foram dois motivos apontados pelo diretor de retalho da Amazon Europa, Tim Collins, para justificar o investimento. Sem revelar o valor do investimento, Tim Collins falou em centenas de milhões de euros.

Portugal vai beneficiar com o investimento na medida em que os pedidos vão passar a ser processados com mais rapidez. No entanto, um dos grandes objetivos do investimento reside nos mercados russo e ucraniano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor