Amazon aumenta receita mas não os lucros

e-MarketingNegócios

O terceiro trimestre da Amazon seguiu um guião familiar. A empresa anunciou receitas no valor de 17,09 mil milhões de dólares, 24 por cento e 400 milhões de dólares acima do que os analistas previam. Ainda assim, a empresa perdeu nove cêntimos por ação ou, no total, 41 milhões de dólares. A Amazon previu que

O terceiro trimestre da Amazon seguiu um guião familiar. A empresa anunciou receitas no valor de 17,09 mil milhões de dólares, 24 por cento e 400 milhões de dólares acima do que os analistas previam. Ainda assim, a empresa perdeu nove cêntimos por ação ou, no total, 41 milhões de dólares.

AMAZONA Amazon previu que as suas receitas no terceiro trimestre iriam aumentar entre 12 a 24 por cento. Os resultados mostraram estar perto do topo do previsto. No entanto, as perdas foram menores que 60 cêntimos por ação da empresa, o que equivale a 274 milhões de dólares de perda este ano. O mau ano de 2012 estará relacionado com o investimento falhado no site “LivingSocial”.

Tom Szkutak, CFO da Amazon, numa conference call com analistas, focou-se no que chamou de “boa aceleração constante do aumento” da empresa na América do norte desde o quarto trimestre de 2012. Quando questionado pela referência sobre resultados sobre os milhões de novos clientes do serviço prime shipping, Szkutak respondeu apenas que o serviço estava a “crescer de forma muito rápida”.

Para o quarto trimestre não aumentam muito as expectativas. O aumento das vendas da empresa pode ser tão pequena como 10 por cento ou tão grandes como 25 por cento, quando comparado com o quarto trimestre de 2012. A Amazon, ainda assim, deixou o aviso que pode perder dinheiro novamente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor