Amazon apresenta patente para entrega de produtos

e-Commercee-Marketing

A Amazon anunciou que vai ter produtos prontos para entrega antes de serem encomendados. A patente foi registada recentemente junto da entidade norte-americana para esse efeito. Depois do anúncio de que a empresa de e-commerce iria usar drones para fazer parte das suas entregas, surge agora a notícia de que também poderá “adivinhar” as futuras

A Amazon anunciou que vai ter produtos prontos para entrega antes de serem encomendados. A patente foi registada recentemente junto da entidade norte-americana para esse efeito.

amazonDepois do anúncio de que a empresa de e-commerce iria usar drones para fazer parte das suas entregas, surge agora a notícia de que também poderá “adivinhar” as futuras encomendas dos seus clientes.

A patente chama-se Method and System For Anticipatory Package Shipping e a sua ideia é de que a empresa recorra a padrões de compra para determinar qual será a próxima aquisição de determinado cliente.

Este sistema prevê também o alojamento dos produtos no armazém mais próximo do consumidor responsável por aquela futura encomenda, enquanto a mesma não é efetivada. A patente registada chega a sugerir que o produto seja entregue na mesma se o algoritmo falhar, como oferta a alguém que embora não tenha chegado a comprá-lo, a análise demonstre ser do seu agrado.

Quando os custos de devolução foram superiores à oferta, a entrega deverá ser gratuita.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor