Altronix integra Rede PME Inovação da Cotec

EmpresasNegócios

A Altronix acaba de integrar a Rede PME Inovação Cotec, assumindo assim o estatuto de PME Inovadora. A empresa aposta deste modo na inovação e na criatividade, trazendo uma nova distinção. A Altronix é uma das 46 novas empresas que passou a integrar o universo Cotec, conhecidas durante o 10º Encontro Nacional da Associação Empresarial

A Altronix acaba de integrar a Rede PME Inovação Cotec, assumindo assim o estatuto de PME Inovadora. A empresa aposta deste modo na inovação e na criatividade, trazendo uma nova distinção.

AltronixA Altronix é uma das 46 novas empresas que passou a integrar o universo Cotec, conhecidas durante o 10º Encontro Nacional da Associação Empresarial para a Inovação.

A Rede PME Inovação Cotec foi criada para o desenvolvimento de competências das pequenas e médias empresas, tendo em vista a promoção do reconhecimento público de um grupo de PME que, pela atitude e atividade inovadoras, constituem exemplos de criação de valor para Portugal.

“Esta distinção vem reconhecer o trabalho de toda a equipa e o forte investimento que a empresa faz em investigação, desenvolvimento e inovação. Na Altronix, a inovação é uma realidade e não apenas um objetivo a atingir. Diariamente trabalhamos para que as soluções que lançamos para o mercado acrescentem real valor para as empresas, facilitando o trabalho e melhorando substancialmente as performances dos nossos clientes”, refere Rui Fonseca, responsável pela Altronix.

Esta empresa tem reforçado todos os anos o investimento em investigação, desenvolvimento e inovação e, só em 2013, já investiu cerca de cem mil euros. A Altronix desenvolve soluções para as áreas da Identificação, Codificação e Mobilidade, suportadas por tecnologia de ponta. Soluções de gestão de filas, sistemas de cartões magnéticos, etiquetas, scanners e terminais de leitura de códigos de barras unidimensionais ou bidimensionais são alguns dos 50 produtos que a Altronix disponibiliza no mercado.

O Ministério da Defesa Nacional, a TAP, a Embraer, o Intermaché, a Renova e a Milupa são algumas das entidades que fazem parte do portfólio da Altronix. A empresa tem criado diversas soluções móveis e de identificação RFID, assim como sistemas de logística e software para inventários.

A sua atividade já se alargou para os mercados externos, como Angola, Moçambique e Timor-Leste.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor