Altronix escolhida para implementar solução móvel para gerir inventários

EmpresasNegócios

O Ministério da Defesa Nacional escolheu a Altronix para desenvolver e implementar uma solução móvel que facilita a gestão de inventários e controlo de stocks. O projeto foi desenvolvido à medida para o Ministério e vai permitir uma maior eficiência num processo que era efetuado manualmente. A solução é composta por terminais móveis que permitem

O Ministério da Defesa Nacional escolheu a Altronix para desenvolver e implementar uma solução móvel que facilita a gestão de inventários e controlo de stocks. O projeto foi desenvolvido à medida para o Ministério e vai permitir uma maior eficiência num processo que era efetuado manualmente.

SoftwareA solução é composta por terminais móveis que permitem a leitura de códigos de barras, a que está associado um software desenvolvido à medida para o Ministério da Defesa e que interage com a plataforma de gestão do organismo.

Com os novos equipamentos de leitura ótica é possível importar uma lista de produtos e quantidades para posterior verificação. A solução permite também sincronizar o inventário existente com as novas contagens.

A escolha da Altronix como parceiro foi realizada através de concurso público. O facto da empresa deter uma vasta experiência no mercado de Identificação, Codificação e Mobilidade contribuiu para esta situação. O extenso portfólio de clientes e o estatuto de representante oficial das melhores marcas a atuar a nível mundial nesta área de negócio foram também outros fatores que determinaram a escolha.

O processo de inventariação do Ministério da Defesa era realizado através da impressão de listagens e verificação manual pelos operadores. O processo era muito demorado e era bastante difícil localizar o material, estando suscetível a erros de identificação de produtos.

Para resolver este tipo de problemas e adotar novas práticas de gestão de inventário, recorrendo às novas tecnologias, o Ministério da Defesa procedeu à abertura de um concurso público.

No passado mês de julho, a Altronix reforçou o seu capital social e está agora a preparar obras de alargamento e requalificação da sua sede.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor