Altran promove 2ª edição do “Ignite Your Future”

GestãoInovaçãoSkills

A Altran Portugal, o Município do Fundão e a Universidade da Beira Interior (UBI), em parceria com o Fab Lab e a Academia de Código, vão promover a segunda edição do “Ignite Your Future”.

Este evento tecnológico tem por objetivo proporcionar aos estudantes do ensino secundário e de outros cursos equivalentes, desafios e exercícios no domínio as novas tecnologias, nomeadamente, informática e robótica.

A cidade do Fundão será novamente a anfitriã do Ignite Your Future 2017. Durante 4 dias de evento, cerca de 150 jovens estudantes terão a oportunidade de beneficiarem de um programa de aprendizagem e competição sobre componentes técnicas e tecnológicas que constituem as competências profissionais do futuro.

O tecido empresarial português tem vindo a registar uma enorme evolução na área das Tecnologias de Informação e, como tal, fomentar o gosto desta temática junto de jovens promessas, revela-se fundamental para desenvolver futuros profissionais qualificados, com competências profissionais e um know how tecnológico de excelência.

Segundo Célia Reis, da Altran Portugal “O lançamento da segunda edição deste projeto é indicativo do sucesso e do potencial que esta iniciativa possui, quer para a região, quer para as entidades envolvidas e principalmente para os jovens que desejam tomar decisões quanto ao seu futuro profissional, que antecede na escolha do curso superiorempresas e pessoas aos jovens que, a curto prazo, irão tomar opções decisivas quanto ao seu futuro profissional, sejempresas e pessoas aos jovens que, a curto prazo, irão tomar opções decisivas quanto ao seu futuro profissional, seja na escolha da área de estudo no ensino secundário ou na escolha do curso superior.. Num ambiente de profunda partilha de conhecimentos e experiências, o Ignite Your Future visa promover o contacto direto e interativo de jovens, com gosto em desenvolver as suas competências informáticas, com ferramentas e processos tecnológicos de última geração.

Dirigido a jovens estudantes de todo o país, a participação no evento é gratuita e inclui refeições, seguro e acompanhamento dos estudantes pelas entidades responsáveis do programa. Este ano, a festa de encerramento estará aberta à comunidade, sendo neste dia atribuídos prémios aos melhores classificados na competição.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser consultadas aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor