Altran investe 12 milhões em Portugal e cria 200 empregos

Negócios

A Altran vai investir 12 milhões de euros e criar 200 novos postos de trabalho em Portugal. A aposta surge no encalço de um acordo firmado com o Governo nacional e que pretende fortalecer a posição da empresa no país enquanto forte player do setor das TIC. Os novos postos laborais deverão ser criados, maioritariamente,

A Altran vai investir 12 milhões de euros e criar 200 novos postos de trabalho em Portugal. A aposta surge no encalço de um acordo firmado com o Governo nacional e que pretende fortalecer a posição da empresa no país enquanto forte player do setor das TIC.

altran portugal

Os novos postos laborais deverão ser criados, maioritariamente, na região do Fundão, abrangendo áreas como atividades de nearshore, desenvolvimento de soluções no domínio de Critical Systems e Real Time Applications, soluções Machine driven Big data & Connectivity. Ademais, o investimento estipula ainda o desenvolvimento de projetos relacionados com I&D e soluções de Complex Connectivity relacionadas com Internet Internet das Coisas.

“A Altran, como empresa global que é, tem confiança em Portugal e apoia a estrutura portuguesa suportada na excelência dos profissionais portugueses. Por isso, continuamos a investir no país e a criar mais emprego e, dessa forma, a contribuir para o crescimento da economia portuguesa”, refere Cyril Roger, vice-presidente executivo sénior do Grupo Altran para o sul da Europa.

A aposta foi anunciada na passada sexta-feira, dia 8 de junho, aquando da inauguração da nova sede da Altran Portugal, no Parque das Nações. O evento contou com a presença do vice-primeiro-ministro Paulo Portas.

Já em fevereiro de 2013, a Altran firmara um acordo de investimento com o Governo de Portugal, através do qual criou mais de 120 novos empregos que, a partir das suas instalações no Fundão, prestam hoje “serviços na área das Tecnologias de Informação e Engenharia de Telecomunicações para grandes clientes sediados na Europa”, diz a empresa. Há exatamente um ano (no dia 16 de junho de 2014), a Altran expandiu o seu centro de nearshore até 3 mil metros quadrados, o que se conseguiu mediante o apoio do município do Fundão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor