Altran compra Tessella e reforça área de análise de dados

Negócios
0 0 Sem Comentários

A Altran comprou a consultora britânica Tessella,especializada em data science eanalytics. A empresa inglesa atua em setores como aeronáutica, defesa, bens de consumo, energia, ciências da vida e pesquisa científica.

Entre os seus clientes constam nomes como Airbus Defence and Space, AstraZeneca, AkzoNobel, BP, GSK, Science & Technology Facilities Council, Shell e Unilever.

“Esta aquisição vem suportar o novo plano estratégico da Altran Ignição. Altran 2020 e garantir a oferta de soluções de valor acrescentado aos seus clientes – aspeto central deste plano –, assim como responder à necessidade de tornar acessíveis aos seus clientes e de forma global as capacidades de consultoria em engenharia topo de gama”, diz a empresa em comunicado

Célia Reis, diretora-geral da Altran para Portugal explica que “à medida que a economia global se torna cada vez mais data-driven, sabemos que é necessário fornecer soluções que ajudem os nossos clientes a obter valor tangível co crescimento exponencial de big data derivada de um mercado machine-driven. O conhecimento único e impressionante da equipa de elevada qualidade de cientistas da Tessella irá reforçar a oferta VueForge, que já está a ajudar os nossos clientes a resolver problemas de negócio ou a capturar novas oportunidades. A integração da Tessella na nossa rede de World Class Centers acresce valor ao nosso portefólio global e, por último, aos nossos clientes, o que é um dos objetivos do nosso novo plano estratégico Ignição. Altran 2020.”

Criada em 1980, a Tessella está presente no Reino Unido, onde tem quatro escritórios, três nos Estados Unidos da América e um nos Países Baixos. Contando com uma força laboral de 234 colaboradores, a empresa gerou uma receita de aproximadamente 30 milhões de euros em 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor