Altran celebra encerramento do evento “Ignite Your Future”

Projetos
0 0 Sem Comentários

No dia 1 de abril, a Altran Portugal, juntamente com a Câmara Municipal do Fundão e a Universidade da Beira Interior, celebraram o encerramento do evento tecnológico “Ignite Your Future”.

Foram cinco dias intensivos (de 28 de março a 1 de abril), em que a cidade do Fundão acolheu 150 jovens estudantes do ensino secundário (do 9º ao 12º ano), que tiveram a oportunidade de beneficiar de um programa de aprendizagem e competição sobre componentes técnicas e tecnológicas que constituem as competências profissionais do futuro.

Por parte da Altran, a cerimónia contou com a presença de Daniel Chaffraix, vice-presidente do grupo, responsável pela unidade de Transformação e pela Coordenação dos Global Delivery Centers e da Enga Célia Reis, CEO da Altran Portugal. As restantes intervenções ficaram a cargo do presidente da Universidade da Beira Interior, António Fidalgo, do coordenador do Programa do Governo “Digital Skills”, Pedro Guedes de Oliveira e do presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes.

“É tempo de celebrar o sucesso do evento “Ignite Your Future”, uma ação conjunta entre uma multinacional, uma autarquia e uma universidade”, disse, em nota de imprensa, Daniel Chaffraix. “Este evento representa não apenas um investimento na próxima geração de talentos, como também um investimento no país e na região do Fundão em particular”.

Após 18 anos de existência em Portugal, a Altran continua a investir na região do Fundão e a fomentar a economia local. Segundo a empresa, o seu Global Delivery Centre, implementado na cidade desde 2013, é um núcleo de inovação tecnológica e de prestação de serviços de tecnologia de informação e engenharia de telecomunicações, que contribuiu até à data para a criação de 200 postos de trabalho reais nesta região.

“A partir do Fundão, a Altran disponibiliza aos seus clientes, nacionais e internacionais, uma plataforma de desenvolvimento tecnológico industrializado, garantindo valor acrescentado nas áreas de Engenharia de Software, Engenharia de Telecomunicações, Analítica Complexa e Big Data. Para garantir este grau de compromisso, a Altran aposta na investigação e desenvolvimento contínuos em parceria com várias Universidades em Portugal, assim como no recrutamento de profissionais altamente qualificados”, referiu, no mesmo documento, Célia Reis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor