Altran apresenta projeto mobilizador de 5G

MobilidadeProjetos

O projeto Mobilizador 5G – Componentes e Serviços para Redes 5G foi apresentado hoje durante a 3ª edição do TechDays 2017, evento que decorre de 12 a 14 de outubro, em Aveiro.

A iniciativa, financiada pelo programa P2020, é liderada pela Altice Labs e envolve mais de uma dezena de empresas nacionais, universidades e centros de I&D de referência, entre as quais a Altran. A apresentação foi realizada por Francisco Fontes, da Direção de Coordenação Tecnológica e Inovação da Altice Labs, no stand do TICE.PT. 

O objetivo do projeto é investigar, desenvolver e criar produtos e serviços de referência para as futuras redes 5G e verticais de negócio associadas, aproveito o know-how  de cada um dos parceiros.

“É por sabermos que a tecnologia 5G se apresenta como o próximo marco na evolução das comunicações móveis que, na Altran, estamos focados em produzir soluções e serviços inovadores, antecipando as necessidades dos nossos clientes. Consolidar e modernizar as redes para alcançar o melhor desempenho são uma necessidade absoluta na sociedade em que vivemos”,  sublinha, em comunicado, Célia Reis, CEO da Altran Portugal.

“Num ambiente em constante mudança, a par com o surgimento de um novo modelo industrial, podermos apresentar soluções que apoiam os nossos clientes na sua transformação diária, é um enorme orgulho e uma oportunidade de liderança competitiva para a Altran”, sublinha, em comunicado, acrescenta a executiva.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor