Altitude Software reforça aposta no México

EmpresasNegócios

A Altitude Software inaugurou hoje um novo escritório e um centro de desenvolvimento de serviços no México, na sequência do seu décimo aniversário no país. Com o investimento, a empresa portuguesa quer fortalecer o crescimento do negócio neste mercado latino-americano.

O México é o segundo maior mercado da Altitude na América Latina, representando 30 por cento das suas receitas globais. A fabricante de software conta ainda com uma forte presença no Brasil, o mercado de maior peso, e no Peru.

“Continuamos a investir no México, fortalecendo a nossa equipa e as nossas capacidades para servir as empresas líderes numa economia em rápida modernização e com um elevado potencial de crescimento”, comenta o diretor-geral da empresa, Alfredo Redondo, explicando, ainda, que a Altitude olha para o México como um investimento a longo prazo.

A aposta da tecnológica no país traduziu-se na contratação de Daniel López, para o cargo de COO da empresa para a região LATAM, e de Tatiana Chávez, como líder das operações mexicanas. Por sua vez, o diretor da Altitude para esta área geográfica, Frederico Dias, confirmou que a empresa está determinada a continuar a disponibilizar serviços e soluções de qualidade, para atender às necessidades dos clientes. Para dar vida a este objetivo, surge o novo centro da Altitude no México, que visa criar serviços de elevado valor acrescentado para os seus utilizadores.

Nos mercados sul-americanos, a Altitude conta com clientes como o Banco Itaú-Unibanco, a Siscom, a Apex América e a Servex.

Apenas 10 por cento do volume de negócios da empresa é gerado em Portugal. “Como país, diria que o Brasil é provavelmente o maior cliente”, disse, David Romero, o responsável de marketing da Altitude, em entrevista à B!T.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor