Altice irá comprar SFR

NegóciosOperadoresRedes

A Altice, grupo francês que detém as portuguesas Cabovisão e Oni, irá comprar a SFR, uma transação que poderá chegar aos 17 mil milhões de euros. Será através da Numericable, empresa francesa do setor das telecomunicações que a Altice detém 40 por cento, que o negócio de compra da SFR será concretizado. A SFR é

A Altice, grupo francês que detém as portuguesas Cabovisão e Oni, irá comprar a SFR, uma transação que poderá chegar aos 17 mil milhões de euros.

cash-pounds-euro-dollars-photo-Darren-Deans-sxc-hu-e1355865165560Será através da Numericable, empresa francesa do setor das telecomunicações que a Altice detém 40 por cento, que o negócio de compra da SFR será concretizado. A SFR é uma das maiores operadoras de telecomunicações em França, com 28 por cento de quota de mercado em serviços de telefonia móvel.

A SFR pertence à Vivendi e os seus acionistas ainda têm que se reunir para aprovar, ou não, a venda à Numericable.

Segundo o Jornal de Negócios, o conselho de supervisão da Vivendi aprovou, no dia 5 de abril (sábado), o negócio mas a decisão só irá ficar completa a 24 de junho quando os acionistas se reunirem.

A Numericable irá pagar 13,5 milhões de euros, mais 750 milhões se algumas condições contratuais, que não foram divulgadas, forem cumpridas. O restor do valor do negócio (cerca de 2,75 mil milhões de euros) terá origem na disponibilização de 20 por cento do capital da entidade onde a SFR ficar integrada.

Pelo caminho, ficou uma proposta de outra empresa que estava interessada na SFR.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor