Altaba, ex-Yahoo, inicia negociação na bolsa na segunda-feira

EmpresasNegócios

As ações da Altaba, holding originada pelo que restou da Yahoo após venda do core business à Verizon Communications, vão começar a ser negociadas na bolsa de valores Nasdaq na próxima segunda-feira, 26 de junho.

A Verizon comprou o negócio de internet da Yahoo na semana passada por 4,48 mil milhões de dólares e o que restou da empresa passou a designar-se Altaba, desde sexta-feira passada.

Os maiores ativos da Altaba são a participação de 15,5% no Alibaba Group, empresa chinesa de e-commerce, e a participação de 35,5% na Yahoo Japan Corp. As ações da nova empresa serão negociadas sob a designação “AABA”.

De referir que a gigante tecnológica chegou a ser avaliada em 100 mil milhões de dólares mas que vários percalços na gestão e estratégia da empresa levaram a que o seu valor tivesse uma descida significativa.

Além disso, os dois ciberataques que a Yahoo sofreu em 2013 e 2014, que originaram o roubo de 1,5 mil milhões de dados de utilizadores, e que foram apenas divulgados em 2016, não ajudaram numa possível recuperação da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor