“Alphabet, Inc. for Google” para animar o mercado

CloudGestãoNegócios

Larry Page, cofundador da gigante americana anunciou hoje no blog oficial da empresa que a mesma será alvo de uma grande reorganização.

Wonder-31-Alphabet-wide

Para começar Page, deixa de ser CEO da Google para dar lugar a Sundar Pichai até aqui SVP, Chrome and Apps, Google.
Nasce assim a Alphabet Inc, uma nova empresa fundada por Page e pelo seu companheiro Sergey Brin. Segundo Page a Alphabet Inc vai supervisionar o Google e as suas afiliadas, como Google X e Calico.
“…acreditamos que a restruturação nos permite uma melhor gestão em escala, uma vez que podemos dirigir de forma independente as coisas que não sejam muito ligadas. A Alphabet é sobre empresas prosperando por meio de líderes fortes e independência. No geral, nosso modelo é ter um CEO forte que administre cada negócio, com o Sergey e eu a serviço deles quando necessário”, escreveu Larry Page no Blog oficial da Google.

Desde a criação do Google, que Page e Sergey Brin foram claros o Google nunca iria ser um negócio “convencional”.
Page disse estar ciente no inicio do Google que muito do trabalho que efetuavam parecia coisa de loucos. “Muitas dessas coisas de loucos agora têm mais de um bilião de utilizadores, como o Google Maps, YouTube, Chrome e Android. E não paramos por aqui”, disse ele. “Nós ainda estamos a tentar fazer coisas que outras pessoas pensam que são de loucos, e estamos super animados.”
Page observou ainda que a continuam, ele Segi, a acreditar que ao longo do tempo, as empresas tendem a sentirem-se confortáveis fazendo a mesma coisa, apenas fazendo mudanças incrementais. Esta crença foi a grande força motriz na criação da Alphabet. “No setor de tecnologia, onde as ideias revolucionárias conduzem ao próximo patamar de crescimento, é preciso ser um pouco inquieto para permanecer relevante” acrescentou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor