Alidata volta a apostar nas oficinas de reparação automóvel

Negócios
0 0 Sem Comentários

A Alidata vai apresentar, na quinta edição da Mecânica, as novas soluções de mobilidade em sistemas de gestão de oficinas. O evento de referência é um ponto de encontro para os profissionais no mercado pós venda do setor automóvel, que acontece de hoje a 15 de novembro, na ExpoSalão Batalha. 

“Enquanto um dos principais players no mercado do desenvolvimento de software vertical para a área oficinal, a Alidata procura estar ainda mais próxima dos clientes, potenciais clientes e de todas as pessoas e empresas que possa apoiar com as soluções desenvolvidas. A nossa política de crescimento passa precisamente por estar próximo dos nossos clientes, de lhes prestar um serviço de excelência e fazer evoluir os seus negócios” comentou em comunicado Fernando Amaral, managing partner da Alidata.

Segundo a empresa, os mais recentes desenvolvimentos das soluções tecnológicas estão focados na orçamentação e acompanhamento da folha de obra em tempo real, discriminando custos e proveitos, bem como na melhoria do serviço ao cliente. “O novo sistema de receção ativa do veículo, através de novas tecnologias de comunicação, reinventa o processo de receção de veículos na oficina, ao acompanhar de forma personalizada, o contacto com o cliente, oferecendo uma experiência diferenciadora e de qualidade”.

O comunicado esclarece ainda que este módulo está totalmente integrado no restante ERP/DMS e habitualmente funciona num tablet, permitindo abrir a folha de obra junto do cliente, registando todas as informações sobre os serviços a efetuar. Adicionalmente permite tirar fotografias que ficam anexadas à folha de obra, assinalar danos da viatura, fazer a abertura de clientes e matrículas diretamente, imprimir a folha de obra para o local apropriado, consultar obras abertas e pode ser utilizada em serviços externos com a mesma versatilidade.

Fernando Amaral explica que “a receção ativa é uma das soluções com maior procura no mercado em 2015, pelos benefícios imediatos e imagem que passa ao cliente. Na Alidata acreditamos que as pessoas são o cartão-de-visita da empresa e portanto, estas ferramentas visam otimizar o trabalho, criando um impacto muito positivo nos clientes, pois para além de serem eficientes, aumentam a produtividade, redução de custos, minimizam o erro, evitam o retrabalho”.

As soluções móveis têm sido uma aposta crescente das empresas, ao permitirem a total mobilidade dos colaboradores, dentro ou fora da oficina para registo de serviços, tempos, materiais, dados de faturação, identificação e localização de viaturas e peças.

As empresas já começam a entender o valor da análise de indicadores de performance e dashboards, sendo que o acesso em tempo real a informações chave para a empresa permite tomar medidas no imediato, aumentando a produtividade. Hoje em dia não basta ter os dados centralizados, é preciso transformá-los em informação de apoio à gestão e estratégia da empresa de forma transversal”, acrescenta.

O Portalweb também vai estar em destaque no fórum Mecânica. Esta é uma plataforma que permite ao cliente aceder a informação em tempo real, fazer marcações, aprovar e consultar orçamentos, consultar ordens de reparação em execução ou já executadas, ver todo o histórico da sua viatura, bem como a situação de extrato e conta corrente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor