Alibaba torna-se patrocinador dos Jogos Olímpicos

e-Commercee-MarketingEmpresasNegócios

Foi anunciado em Davos, no Fórum Económico Mundial o acordo entre a empresa chinesa de comércio eletrónico e o Comité Olímpico Internacional.

Thomas Bach, presidente do COI e Jack Ma, fundador do Alibaba aproveitaram o Fórum para explicar a colaboração, que torna o Alibaba parte do mais alto nível de parceria entre empresas e o movimento olímpico, The Olimpic Program (TOP).

O patrocínio vai durar até 2028 e o Alibaba tornar-se-á num dos cofundadores do Canal Olímpico e no distribuidor oficial dos serviços de armazenamento digital e comércio online, segundo a agência Lusa.

Esta é uma revolucionária e inovadora aliança e nos ajudará a impulsionar a eficiência na organização dos Jogos Olímpicos até o ano de 2028”, afirmou Thomas Bach.

O Grupo Alibaba, começou em 1999, na China e é especializado em empresas de comércio eletrónico. Dos vários sites do grupo incluem-se possibilidades de venda business-to-bussiness, sites de pagamento online e também o portal Taobao, de consumer-to-consumer que é semelhante ao Ebay. Este portal é um dos 20 sites mais visitados no mundo e tem alojados cerca de mil milhões de produtos.

Jack Ma considera que esta colaboração vai “conectar o mundo e enriquecer a vida das pessoas”, visto que foi baseada em valores e visões em comum.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor