Alibaba Group compra Kanbox

Negócios

O grupo chinês Alibaba adquiriu a Kanbox, um serviço de cloud pessoal referido muitas vezes como o “Dropbox da China”. Esta é a primeira vez que a Alibaba Group adquire uma empresa de cloud storage, enquanto a empresa continua focada em expandir-se para os produtos cloud computing focados no consumidor. Os números do negocio não

O grupo chinês Alibaba adquiriu a Kanbox, um serviço de cloud pessoal referido muitas vezes como o “Dropbox da China”.

alibabaEsta é a primeira vez que a Alibaba Group adquire uma empresa de cloud storage, enquanto a empresa continua focada em expandir-se para os produtos cloud computing focados no consumidor. Os números do negocio não foram divulgados.

No início de 2011, a Kanbox foi financiada em 20 milhões de dólares. A empresa tem mais de 15 milhões de utilizadores que usam o serviço para fazer uploads, downloads e sincronizar ficheiros através de vários dispositivos. Cerca de 20 por cento dos utilizadores utilizam o Kanbox através de dispositivos móveis, o que permite à Alibaba, assim, construir um serviço similar ao iCloud da Apple, permitindo aos consumidores entrar no seu conteúdo através de diferentes plataformas.

Com esta aquisição, a Alibaba vai poder aumentar o seu ecossistema mobile, que se centra no AMOS, Alibaba Mobile Operating System, e que irá ajudar a divulgar produtos como a smart TV da empresa, que foi lançada com serviços de Internet TV da Wasu Media em junho. A Alibaba Group anunciou, ainda, que os utilizadores vão poder, a partir de agora, faz um back up dos seus dados mobile, incluindo contactos e mensagens de texto, através do Kanbox.

A Alibaba Group tem estado focada em expandir os seus produtos cloud computing desde que lançou a unidade “Alibaba Cloud Computing” em 2009.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor