Alibaba faz oferta para compra da AutoNavi

EmpresasNegócios

A Alibaba, maior empresa chinesa de e-commerce, fez uma oferta para adquirir a AutoNavi Holdings, um negócio que valoriza a empresa chinesa de mapas digitais e navegação em 1,45 mil milhões de dólares. A Alibaba está a tentar expandir a sua linha de produtos para melhor competir com as rivais chinesas Tencent Holdings e Baidu,

A Alibaba, maior empresa chinesa de e-commerce, fez uma oferta para adquirir a AutoNavi Holdings, um negócio que valoriza a empresa chinesa de mapas digitais e navegação em 1,45 mil milhões de dólares.

globe_moneyA Alibaba está a tentar expandir a sua linha de produtos para melhor competir com as rivais chinesas Tencent Holdings e Baidu, particularmente em dispositivos mobile. A AutoNavi disse na segunda-feira que a Alibaba fez uma oferta para comprar 72 por cento da empresa, parte que ainda não detém, por 21 dólares por ação.

A oferta representou um aumento de 27 por cento nas ações da AutoNavi, para 16,54 dólares na sexta-feira. Antes do início das transações na segunda-feira, o preço das ações da AutoNavi estava um pouco acima dos 21 dólares.

A Alibaba, que se espera entrar na bolsa dos Estados Unidos ainda este ano, comprou uma parte da Sina Corps, o equivalente chinês do Twitter no final de Abril de 2013. Em maio, a Alibaba anunciou a compra de 28 por cento da AutoNavi.

A AutoNavi anunciou que vai formar um comité, incluindo conselheiros financeiros e legais, para considerar a oferta.

A Alibaba, em que a Yahoo detém 24 por cento, tem o Taobao Marketplace, o maior site de e-commerce, focado para o consumidor, da China, tendo também a plataforma Alibaba.com, plataforma de comércio business-to-business, e o Alipay, uma plataforma de pagamentos online semelahnte ao PayPal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor