Alibaba estende o braço até aos EUA com site de e-commerce

e-Commercee-MarketingNegócios

A gigante chinesa do comércio eletrónico Alibaba revelou hoje a sua primeira loja online nos Estados Unidos, mais um alfinete no bonequinho de vodu com as caras da Amazon.com e do eBay, competindo com estes seus dois rivais nas suas próprias “casas”. O website com o nome 11main.com, que de momento se encontra ainda em

A gigante chinesa do comércio eletrónico Alibaba revelou hoje a sua primeira loja online nos Estados Unidos, mais um alfinete no bonequinho de vodu com as caras da Amazon.com e do eBay, competindo com estes seus dois rivais nas suas próprias “casas”.

11main alibaba

O website com o nome 11main.com, que de momento se encontra ainda em fase de teste, vai integrar um vasto espectro de produtos que inclui, segundo a empresa chinesa, “itens únicos” que não estão disponíveis em quaisquer outros portais de e-commerce ou estabelecimentos comerciais.

No início do dia de hoje, o 11main.com exibia a mensagem “Abre em breve”.

Neste mercado apenas se pode comercializar mediante convite e foi, segundo a empresa, “inspirado pela experiência pela experiência de compra da local Main Street”, e vai oferecer produtos que se inserem numa série de categorias como Moda e Estilo, Casa e Exterior, Jóias e Relógios.

Esta revelação surge numa altura em que a Alibaba prepara-se para apresentar uma oferta pública inicial nos Estados Unidos, a qual espera-se que consiga arrecadar mais de 15 mil milhões de dólares, a maior IPO desde a do Facebook em 2012 (16 mil milhões de dólares).

Fundada pelo multimilionário chinês Jack Ma, a empresa monopoliza 80 por cento de todo o mercado do retalho da China, tendo em 2013 conquistado cerca de 250 mil milhões de dólares, mais do que o que a Amazon e o eBay combinados conseguiram.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor