Alibaba desilude com resultados que falham estimativas

e-Commercee-MarketingGestãoNegóciosResultados

As ações da Alibaba caíram mais de dez por cento, para 88,75 dólares. A queda aconteceu no encalço da revelação dos resultados do terceiro trimestres da empresa, que ficaram aquém das expectativas. O Golias do comércio eletrónico tropeçou e caiu, perdendo, segundo a Reuters, mais de 25 milhões de dólares da sua quota de mercado.

As ações da Alibaba caíram mais de dez por cento, para 88,75 dólares. A queda aconteceu no encalço da revelação dos resultados do terceiro trimestres da empresa, que ficaram aquém das expectativas.

jack ma alibaba

O Golias do comércio eletrónico tropeçou e caiu, perdendo, segundo a Reuters, mais de 25 milhões de dólares da sua quota de mercado. A performance da Alibaba no terceiro trimestre deixou muito a desejar, ficando abaixo dos valores que os analistas haviam previsto.

Apesar de a empresa ter registado um aumento de 40 por cento nas suas receitas, que chegaram aos 4,22 mil milhões de dólares, o mercado franziu o sobrolho face aos resultados, pois esperavam-se receitas de 4,45 mil milhões de dólares.

Os investidores do colosso chinês do e-commerce mundial não ficaram satisfeitos com os valores apresentados pela empresa, embora os lucros por ação tenham superado os 75 cêntimos previstos, alcançando dos 81 cêntimos.

Esta semana, a Yahoo, durante a apresentação dos seus resultados, revelou que fazia tenção de abrir mão da sua participação de cerca de 15 por cento na Alibaba.

Ainda, um relatório emitido pela Administração Estatal para a Indústria e Comércio (SAIC) acusava a Alibaba de ignorar os negócios ilícitos que se materializam na sua plataforma, o que coloca os investidores na corda bamba.

A Alibaba já respondeu às alegações, replicando que não fechava os olhos face às transações ilegítimas e que não tivera acesso ao documento da SAIC antes de este chegar ao domínio público.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor