Alibaba cria fundação para jovens interessados em e-commerce

e-Commercee-Marketing

A Alibaba criou uma fundação para financiar jovens que queiram desenvolver projetos na área do comércio online e que o pretendam fazer através das plataformas que a empresa já possui. São 129 milhões de dólares disponíveis para esta organização sem fins lucrativos. Plataformas como a Taobao Marketplace ou a Tmall, propriedades da Alibaba, poderão funcionar

A Alibaba criou uma fundação para financiar jovens que queiram desenvolver projetos na área do comércio online e que o pretendam fazer através das plataformas que a empresa já possui. São 129 milhões de dólares disponíveis para esta organização sem fins lucrativos.

alibaba

Plataformas como a Taobao Marketplace ou a Tmall, propriedades da Alibaba, poderão funcionar como base para o crescimento de novos negócios. A gigante especialista em e-commerce anunciou a criação de uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de incentivar a população mais jovem a desenvolver projetos nesta área.

A Alibaba Hong Kong Young Entrepreneurs Foundation dispõe de 129 milhões de dólares para financiar os jovens que queiram criar novos negócios a partir das plataformas de comércio online que a empresa já possui. Esta é a primeira iniciativa da Alibaba com o propósito de alcançar apenas a população de Hong Kong e terá a capacidade de providenciar capital financeiro, assistência técnica e formação.

Esta fundação poderá contribuir para a melhoria da reputação da Alibaba enquanto empresa e marca na região de Hong Kong mas também aumentar as vendas e o sucesso das suas diferentes plataformas com a injeção de novos profissionais e jovens empreendedores.

Esta não é a primeira organização sem fins lucrativos ligada à Alibaba, já que, recentemente, também a Ant Financial, uma afiliada, criou um programa de investimento dirigido a mulheres. Desta vez, a fundação é aberta a todos os jovens, desde que sejam de Hong Kong. Jack Ma, fundador da Alibaba, explica que, com esta iniciativa, esperam criar oportunidades passíveis de mudar vidas, para que “os jovens de Hong Kong tenham uma oportunidade para construir negócios de sucesso”.

O lucro conseguido através destes investimentos deverá ser de novo investido na Alibaba Hong Kong Young Entrepreneurs Foundation.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor