Alibaba aberta a trabalhar com a Apple a nível de pagamentos

Negócios

Jack Ma, presidente executivo da gigante do comércio eletrónico Alibaba, afirmou que está disposto a trabalhar com a Apple no que diz respeito ao segmento dos pagamentos móveis. A plataforma Alipay da Alibaba é o maior serviço de pagamentos da China. Com um atraso significativo, Apple estreou apenas este mês a sua versão de uma carteira móvel,

Jack Ma, presidente executivo da gigante do comércio eletrónico Alibaba, afirmou que está disposto a trabalhar com a Apple no que diz respeito ao segmento dos pagamentos móveis.

alibaba

A plataforma Alipay da Alibaba é o maior serviço de pagamentos da China. Com um atraso significativo, Apple estreou apenas este mês a sua versão de uma carteira móvel, o ApplePay, que permite aos utilizadores do iPhone 6 fazer pagamentos em lojas com os seus smartphones.

A Alibaba lida com mais transações de comércio eletrónico que a Amazon.com e eBay juntos. Não obstante, a empresa chinesa não tem uma presença muito forte entre os clientes norte-americanos. Ma continua a afirmar que o seu foco neste momento é servir os clientes chineses.

O executivo acrescentou que quer trabalhar na venda de produtos americanos e europeus na China.

O CEO acumulou uma fortuna estimada em 25 mil milhões de dólares. Nesta semana, planeia visitar vários estúdios de Hollywood, com o objetivo de iniciar acordos de conteúdo.

A Alibaba tem vindo a adquirir pequenas empresas norte-americanas e vai continuar a investir nos Estados Unidos, segundo Ma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor