Aliança entre a Apple e a China Mobile à vista?

EscritórioMac

A Apple pode estar próxima de fechar um acordo com a China Mobile. Saiba mais aqui. O acordo entre a Apple e a China Mobile pode estar próximo, o que poderia ajudar a empresa de Cupertino a recuperar um terreno perdido no mercado de crescimento mais importante. A Apple deverá revelar ao mundo o novo

A Apple pode estar próxima de fechar um acordo com a China Mobile. Saiba mais aqui.

Participants dressed up to represent Fox

O acordo entre a Apple e a China Mobile pode estar próximo, o que poderia ajudar a empresa de Cupertino a recuperar um terreno perdido no mercado de crescimento mais importante.

A Apple deverá revelar ao mundo o novo iPhone já no próximo mês de outubro e correm, ainda, rumores de que um modelo mais barato será apresentado nos mercados emergentes. Para além disso, a empresa detém, agora, chips da Qualcomm, que podem operar até nas redes mais obscuras da China. Simultaneamente, Pequim deve garantir licenças 4G até ao final do ano.

Ao oferecer um smartphone da Apple, a China Mobile, que tem 740 milhões de utilizadores, poderia atrair mais assinantes, o que elevaria o lucro liquido, que no ano passado foi apenas 15% maior do que em 2008, altura em que a Apple abriu a sua primeira loja na China.

Anand Ramachandran, analista de telecomunicações do Barclays, em Cingapura, refere que “as circunstâncias e as questões que eram um obstáculo no passado parecem estar a ficar resolvidas resolvidas”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor