Aliança Altran-KoolSpan para segurança das telecomunicações

OperadoresRedes

A Altran Portugal anunciou hoje uma parceria com a norte-americana KoolSpan. Esta união de forças deverá solidificar a atual oferta da Altran Portugal de Telco4Enterprise, através da adoção das soluções de segurança da KoolSpan, as quais incluem TrustCall e TrustText para proteção das comunicações privadas de voz e de texto. A oferta Telco4Enterprise capitaliza a

A Altran Portugal anunciou hoje uma parceria com a norte-americana KoolSpan. Esta união de forças deverá solidificar a atual oferta da Altran Portugal de Telco4Enterprise, através da adoção das soluções de segurança da KoolSpan, as quais incluem TrustCall e TrustText para proteção das comunicações privadas de voz e de texto.

Altran

A oferta Telco4Enterprise capitaliza a  experiência e a competência da Altran, que há já 15 anos coopera com as principais operadoras de telecomunicações em Portugal e, ainda, com empresas estrangeiras.

Passando a integrar a solução de segurança da KoolSpan, a Altran conseguirá agora disponibilizar aos seus clientes uma oferta simples e segura para partilhar informações confidenciais através de redes fixas e móveis.

“Atualmente, a infraestrutura de telecomunicações de qualquer empresa é vital! A nossa equipa oferece uma solução global que vai provar ser rentável para os clientes e, também, altamente adaptável às suas necessidades de negócio. A KoolSpan tem uma solução única na segurança de comunicação de dados e estamos orgulhosos por enriquecer a nossa oferta com esta parceria”, afirmou Bruno Casadinho, Diretor do segmento de Telecomunicações e Meios da Altran Portugal.

A solução da KoolSpan é vertebrada pelo TrustChip, um mecanismo patenteado de codificação segura que garante o fluxo ininterrupto de dados provenientes de uma multiplicidade de dispositivos mobile.

“Instalado no seu próprio ambiente de hardware otimizado, em vez de apenas como aplicação de software, o TrustChip protege e isola as cada vez maiores ameaças à segurança, como malware e interseções ilegais, que podem residir inadvertidamente em aparelhos móveis e plataformas”, sublinhou Gregg Smith, diretor executivo da KoolSpan.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor