Alexandre Pinho gere área de Serviços na Microsoft Portugal

Negócios

Alexandre Pinho será o novo diretor da área de Serviços na Microsoft Portugal. A seu cargo terá a estratégia de negócio e a entrega de serviços de valor acrescentado, incluindo os Serviços Premier e Consultoria, para a globalidade dos setores de atividade. O responsável pertencia já aos quadros da subsidiária portuguesa, onde ingressou em 2013 como diretor do Setor Público.

Alexandre Pinho-34 (2)Licenciado em Informática e Investigação Operacional pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, no seu curriculum contam-se passagens por empresas como a Indra Sistemas, onde foi diretor-geral do Setor Público e Saúde e membro do conselho de diretores da Indra Portugal, e a Accenture, onde assumiu a liderança do negócio para os setores da Segurança Social e Saúde ao longo de 13 anos.

Anteriormente à sua mudança para a Microsoft Portugal, Alexandre Pinho era responsável pela área de consultoria de gestão da KPMG Portugal, onde tinha a seu cargo as áreas de saúde, energia, governo e infra-estruturas em Portugal e Angola, bem como a área de serviços de sustentabilidade. Foi ainda membro da equipa global de saúde e membro do conselho de saúde da KMPG em África.

“Após três anos de uma experiência intensa e enriquecedora enquanto responsável pelo Setor Público na Microsoft, é com grande entusiasmo e motivação que assumo a liderança do Serviços Profissionais da Microsoft, tendo como principal missão o reforço do posicionamento da empresa enquanto líder de Inovação e Transformação Digital das empresas e organismos públicos em Portugal, criando por esta via um impacto estrutural no reforço do desempenho e diferenciação competitiva dos seus clientes”, diz, em comunicado, Alexandre Pinho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor