Alemanha vai investir 4 mil milhões de euros em internet mais rápida

EmpresasNegócios

A preocupação com internet cada vez mais rápida é transversal a vários países. A Alemanha vai disponibilizar 1,3 mil milhões de euros adicionais, por meio de financiamento, para expandir o acesso à internet a regiões com pouca conexão. A informação é do Ministério de Infraestrutura Digital e Transportes do país.

O governo anunciou em outubro planos de investir 2,7 mil milhões de euros como parte do esforço para dar a todas as residências alemãs velocidades de acesso à internet de pelo menos 50 megabytes por segundo até 2018. Sendo assim, o total em investimentos será de 4 mil milhões de euros.

O ministro de Infraestrutura Digital e Transportes Alexander Dobrindt disse que os recursos extras iriam para regiões onde a expansão de redes não é comercialmente justificada. “Nós estamos a investir no desenvolvimento da sociedade gigabyte. Para isso, precisamos de internet megaveloz em todos os lugares da Alemanha e para todos”, disse o governante.

Um acesso mais rápido é visto como parte crucial da chamada Agenda Digital da Alemanha, que visa, entre outras metas, promover a digitalização do setor industrial ao conectar fábricas à internet.

*Com reportagem de Caroline Copley, da Reuters


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor