ALE apresenta modelo híbrido para acelerar o uso de UCaaS

CloudEmpresasNegócios

A ALE, empresa que opera no mercado com a marca Alcatel-Lucent Enterprise, apresenta o seu modelo de comunicações híbridas, Rainbow Connected Platform, que ajuda as empresas a adotarem Unified Communications as a Service (UCaaS) e a dá resposta aos desafios decorrentes da transformação digital.

A nova plataforma é um serviço de overlay que estabelece a ligação entre a ALE e as plataformas de comunicação on-site, próprias ou de terceiros, aplicando um método híbrido.

O Rainbow Connector liga qualquer PBX (ALE ou de outros fabricantes) à cloud, e amplia as capacidades do Rainbow UC (IM, Voz, Vídeo, Ecrã e Partilha de ficheiros) ao permitir chamadas através da PSTN.

Outra novidade é o OTEC-S, uma expansão da oferta OpenTouch Enterprise Cloud (OTEC) da Alcatel-Lucent Enterprise para múltiplos utilizadores, destinado a pequenas e médias. A ALE quer assim levar os benefícios dos novos modelos de subscrição e da arquitetura OTEC a companhias de qualquer dimensão.

Além disso, a empresa vai ainda lançar o OTEC Flex, uma oferta para empresas grandes e muito grandes, que permite que os clientes implementem soluções de comunicação num ambiente de cloud privada flexível e adaptável, enquanto reduzem o custo dos recursos, das operações e da manutenção.

O Rainbow atua também como plataforma CPaaS com recurso à utilização de APIs que garantem a sua integração com os processos de negócio e com apps internas e de terceiros, permitindo que múltiplos clientes tenham acesso em simultâneo à plataforma dentro de um ambiente seguro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor