Alcatel-Lucent volta a juntar-se à CAC40

EmpresasNegócios

A fabricante de equipamento de telecomunicações Alcatel-Lucent vai juntar-se ao índice francês CAC40, substituindo a STMicroelectronics. A empresa tinha saído do índice em dezembro de 2012. A Alcatel foi um dos membros fundadores do CAC40 há cerca de 25 anos e em dezembro de 2012 foi expulsa devido ao seu valor de mercado, tendo descido

A fabricante de equipamento de telecomunicações Alcatel-Lucent vai juntar-se ao índice francês CAC40, substituindo a STMicroelectronics. A empresa tinha saído do índice em dezembro de 2012.

Graphique boursierA Alcatel foi um dos membros fundadores do CAC40 há cerca de 25 anos e em dezembro de 2012 foi expulsa devido ao seu valor de mercado, tendo descido depois de anos de perdas para a competição, sobretudo chinesa.

Desde então, a Alcatel-Lucent tem um novo CEO que entende os custos que devem ser retirados para manter a empresa competitiva e lucrativa. Como resultado disso, as ações da empresa triplicaram desde abril com os investidores a acreditar na recuperação da empresa.

As mudanças no CAC40, segundo a Euronext, vão passar a efetivas no dia 23 de dezembro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor