Alcatel-Lucent une-se à TDC para implementação de small cells

OperadoresRedes

A Alcatel-Lucent e a maior empresa de telecoms dinamarquesa TDC anunciaram hoje uma parceria que visará a implementação da solução de small cells da operadora francesa para aumentar a capacidade de cobertura no país nórdico. Sob os termos do esforço conjunto, a TDC vai implementar as small cells em dois estágios: o primeiro decorrerá em

A Alcatel-Lucent e a maior empresa de telecoms dinamarquesa TDC anunciaram hoje uma parceria que visará a implementação da solução de small cells da operadora francesa para aumentar a capacidade de cobertura no país nórdico.

mobile

Sob os termos do esforço conjunto, a TDC vai implementar as small cells em dois estágios: o primeiro decorrerá em 2014 para expandir a cobertura para os seus clientes VIP Enterprise, e o segundo tomará lugar no começo do próximo ano, implementando small cells diretamente nas residências dos clientes que necessitam de um serviço reforçado.

Esta tecnologia – que não é mais do que pequenas antenas de telecomunicações que potenciam a receção e a consequente qualidade do sinal – vai possibilitar que a TDC ofereça uma maior multiplicidade de serviços de banda ultra-larga, tais como aplicações multimédia avançadas, com uma rápida implementação e um consumo energético reduzido.

Adicionalmente, e levando em consideração que a Dinamarca é um dos países de todo mundo com maior consciência ambiental, o design subtil das small cells da Alcatel-Lucent – relativamente ao aspeto grotesco das habituais torres de telecomunicações – contribuirão para uma sociedade mais eco-friendly e para a salvaguarda das tradições arquitetónicas.

A implementação da solução de small cells da Alcatel-Lucent pela dinamarquesa TDC constitui um excelente exemplo de uma reforma da arquitetura das redes que afeta toda a indústria e que incluirá a integração em grande escala das small cells como parte de uma «rede heterogénea».


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor