Alcatel-Lucent recebe prémio de inovação Data Center Excellence Award

EmpresasNegóciosRedesSoftware

A ALE, que opera com a marca Alcatel-Lucent, anunciou que a TMC – empresa de media global e integrada – apontou a sua tecnologia Intelligent Fabric como vencedora do prémio Data Center Excellence Award, concedido durante o infoTECH Spotlight.

A tecnologia Alcatel-Lucent Enterprise Intelligent Fabric pretende simplificar as operações de rede com automação, revolucionando a forma de operar da indústria e melhorando a agilidade de todas as operações de TI. Construída sob a sua estratégia de Rede de Aplicações Fluentes (Application Fluent Network), tem como objetivo oferecer uma infraestrutura de rede resistente, flexível e de alta capacidade. Segundo a empresa, a tecnologia automatizada de implementação, proporciona capacidades de construção de uma rede robusta e redundante, para reduzir a carga de trabalho para as TI. Está atualmente disponível nas plataformas LAN Ethernet Alcatel-Lucent OmniSwitch 6900, OmniSwitch 6860 e OmniSwitch 10K e é gerida utilizando a plataforma NMS OmniVista 2500.

De acordo com a ALE, um dos principais elementos diferenciadores da Intelligent Fabric está no suporte integrado a redes sobrecarregadas mediante suporte de gateway e snooping de VXLAN, que proporciona uma visibilidade completa das aplicações e redes sobrecarregadas. Igualmente automatiza, agrega, move e altera as aplicações através de Virtual Network Profile (VNP), ao mesmo tempo que oferece visibilidade e relatórios preditivos do rendimento da rede e das aplicações. Por acréscimo, suporta programação via OpenStack, OpenFlow e Python embebida, permitindo a utilização de serviços de rede simplificada e flexível pelos encarregados de desenvolvimento de redes e aplicações.

O prémio Data Center Excellence Award distingue os fornecedores de centros de dados mais inovadores e empreendedores que oferecem infraestrutura ou software, servidores ou sistemas de arrefecimento, cablagem ou de administração de aplicações.

“A tecnologia Intelligent Fabric (IFAB) dirige-se às preocupações dos administradores de TI de maximizar as operações dos centros de dados empresariais. É uma tecnologia que acelera o tempo de implementação dos projetos ao reduzir o período de provisionamento para horas em vez de dias, e diminui os custos ao proporcionar uma melhor integração das aplicações e administração do centro de dados. Com analítica a funcionar desde o sistema de administração da infraestrutura, podem-se tomar decisões oportunas sobre os investimentos na rede e no potencial de rentabilidade”, diz, em nota de imprensa, Stephane Robineau, vice-presidente executivo da área de redes da ALE.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor