Alcatel-Lucent fecha parceria com SM Optics

Negócios

A Alcatel-Lucent chegou a acordo com a empresa SM Optics, para a transferência das atividades de pesquisa e desenvolvimento do grupo, situadas na Itália. As duas empresas anunciaram que a atividade de pesquisa e desenvolvimento responsável pela plataforma OMSN (optical multi-service node) de Vimercate, na Itália, será integrada na equipa da SM Optics. Numa primeira

A Alcatel-Lucent chegou a acordo com a empresa SM Optics, para a transferência das atividades de pesquisa e desenvolvimento do grupo, situadas na Itália.

fibra-optica-20120309142334

As duas empresas anunciaram que a atividade de pesquisa e desenvolvimento responsável pela plataforma OMSN (optical multi-service node) de Vimercate, na Itália, será integrada na equipa da SM Optics.

Numa primeira fase da transferência, 250 engenheiros e técnicos especializados da Alcatel Lucent serão integrados na equipa da SM Optics e, numa fase posterior, 110 especialistas em R&D, a trabalhar em Xangai e Chengdu, na China, nas infraestruturas da Alcatel-Lucent, serão integrados na SIAE MICROELETTRONICA, também na China.

Entre as cláusulas do acordo, está também que a Alcatel-Lucent manter-se-á responsável pelas estratégias de produto e outras atividades relacionadas com marketing.

Robert Loiola, CEO da Alcatel-Lucent em Itália, afirma que “através da transferência das operação de R&D para a SM Optics, a Alcatel-Lucent poderá manter o apoio total aos clientes, usando a valorosa experiência das equipas envolvidas e garantindo que existem futuras oportunidades de trabalho para os envolvidos. Ao mesmo tempo, a Alcatel-Lucent em Itália irá focar-se no desenvolvimento estratégico de uma rede de nova geração e acesso a tecnologias, incluindo a transmissão wireless e WDM”.

A SM Optics foi fundada este ano e é uma startup baseada em comunicações fibra, com uma equipa de investigação e desenvolvimento experiente no domínio ótico.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor