Alcatel-Lucent expande programa através da implementação de smart cells

MobilidadeRedes

A Alcatel-Lucent espera que a entrada de novos membros empresariais no Site Certification Program contribua para o aumento do suporte à implementação de smart cells interiores e exteriores.

O objetivo dos fornecedores de serviços móveis passa por aumentar os níveis de cobertura e da qualidade de acesso nas áreas com elevado tráfego ou com obstrução do sinal de rádio. A Alcatel-Lucent é a entidade que vai ajudar a acelerar a implementação em instalações públicas e privadas, beneficiando da oportunidade de crescer de 4,3 mil milhões de dólares para 9,4 mil milhões até 2020.

A implementação de small cells exteriores já foi alcançada pelo Site Certification Program. Jim Cocito, vice-presidente sénior da área de Wireless Services, na Alcatel-Lucent, afirma que “Com o Site Certification Program podemos ajudar os fornecedores de serviços a colocarem mais small cells nos locais certos para endereçarem as necessidades dos seus clientes de uma forma mais rápida e eficiente”.

A Alcatel-Lucent, que se tem centrado fundamentalmente no melhoramento dos níveis de cobertura em zonas urbanas com maior densidade populacional e grandes avenidas como áreas comerciais muito movimentadas e estádios, revelou recentemente um considerável aumento do número de membros que acompanham o programa desde o seu lançamento. Atualmente o programa conta com a integração de novos especialistas e permite o acesso a mais de um milhão de sites em todo o mundo, incluindo as Américas do Norte, Central e Latina, Europa, Médio Oriente e África.

De entre os novos membros destacam-se a Argent Associates, Colt Technology Services, DecisionOne Corporation, Eiffage Energie, Mastec Inc., Md7 e Syscom Telecom. Estas companhias são essenciais no que respeita a competência, capacidade e ativos únicos, características que podem ajudar os operadores a implementar small cells interiores e exteriores mais rapidamente. Este facto surge como resposta às necessidades e exigências dos seus subscritores no que se refere aos níveis de cobertura. Estas empresas, com conhecimento especializado de mercado, transversal a outras indústrias, permitem o acesso a sites interiores, alguns de difícil acesso, de forma a melhorar o sinal de backhaul e negociação de concessões.

O Site Certification Program da Alcatel-Lucent é uma empresa que ajuda os fornecedores de serviços a acelerar a implementação de small cells interiores e exteriores, respondendo mais facilmente às necessidades de ultra banda larga dos seus clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor