Alcatel-Lucent Enterprise lança plataforma de colaboração na nuvem

CloudEmpresasNegócios
0 2 Sem Comentários

A Alcatel-Lucent Rainbow permite chamadas de voz, vídeos e chats, que podem ser compartilhados instantaneamente nas comunidade de negócios.

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) lançou globalmente a sua plataforma de colaboração baseada na nuvem.

A Alcatel-Lucent Rainbow conecta utilizadores, contatos e sistemas corporativos, oferecendo um conjunto de serviços na nuvem que se sobrepõem a recursos avançados e capacidades colaborativas essenciais.

A Rainbow é uma plataforma de comunicação como serviço (CPaaS) de arquitetura aberta que se integra com aplicações e processos de negócios de terceiros. A ALE também está a colocar à disposição dos developers,  APIs abertas para a criação de aplicações e recursos personalizados, em especial para mercados verticais-chave, como apps de bancos para dispositivos móveis, para o setor público e aeroportos.

São duas versões da plataforma. A primeira, Rainbow Essential, é uma oferta free UCaaS (oferta gratuita de Comunicações Unificadas como Serviço) que inclui gestão de contatos, presença, mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo, partilhade tela e de ficheiros. A aplicação para desktops e smartphones está disponível, gratuitamente, no site www.openrainbow.com

A outra versão é a Premium Rainbow, que estará disponível em 2017 através da rede de parceiros de negócios da ALE e oferecerá serviços adicionais, como conferências multiparty, gestão de utilizadores, backup, integração de diretórios e serviços adicionais de integração de PABX (controle de chamadas avançado).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor