Alcatel-Lucent Enterprise investe na cibersegurança

Segurança

A empresa global de soluções e serviços de comunicações empresariais Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), adicionou mais uma camada de segurança à sua gama OmniSwitch para proteção extra contra ciberataques.

A ALE estabeleceu uma parceria com a LGS Innovations, empresa que oferece soluções na área de redes e comunicações, para integração da inovadora tecnologia CodeGuardian nos seus produtos. De acordo com a empresa, esta tecnologia vai conseguir dar aos seus clientes melhores recursos de segurança de rede através do aumento do nível de proteção contra os crescentes e cada vez mais sofisticados ataques por parte de cibercriminosos.

O CodeGuardian, assume-se como a primeira solução do mundo, desenvolvida de forma independente, para proteção do sistema operativo de switches de rede e routers de terceiros contra ameaças e vulnerabilidade, permitindo a validação do código fonte do OmniSwitch e um endereçamento da randomização do espaço para proteger o sistema operativo.

“Os switches da Alcatel-Lucent Enterprise estão em contínua evolução e dispõem agora de um nível de segurança reforçado que protege as empresas contra as ameaças e vulnerabilidade de segurança mais modernas. Não nos podemos esquecer que prevenir um ataque é bastante mais barato que recuperar de um ataque. Os nossos produtos OmniSwitch já respondem aos requisitos de segurança mais elevados das agências governamentais, operações militares, instituições académicas e organizações de saúde. Orgulhamo-nos de manter a evolução constante do nosso portefólio, para conseguirmos responder às preocupações de segurança dos nossos clientes. Estamos muito satisfeitos por podermos trabalhar com a LGS Innovations e por podermos reforçar a segurança das nossas soluções com a integração do CodeGuardian” indicou em comunicado Stephane Robineau, vice-presidente executivo e diretor-geral da área de Network na ALE.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor