Alcatel-Lucent e Accenture fornecem Telefónica

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Nova aliança estratégica entre a Accenture e a Alcatel-Lucent vai fomentar a implementação de soluções Motive Customer Experience Management nos mercados onde a Telefónica está presente. A Alcatel-Lucent e a Accenture (fecharam um acordo de quatro anos com a Telefónica para implementar o software de Motive Customer Experience Management da Alcatel-Lucent junto dos clientes residenciais

Nova aliança estratégica entre a Accenture e a Alcatel-Lucent vai fomentar a implementação de soluções Motive Customer Experience Management nos mercados onde a Telefónica está presente.

Business people spending a usual busy day in office, only silhouettes being recognizable
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A Alcatel-Lucent e a Accenture (fecharam um acordo de quatro anos com a Telefónica para implementar o software de Motive Customer Experience Management da Alcatel-Lucent junto dos clientes residenciais da Telefónica nos países da Europa e da América Latina. “Como resultado, estes clientes irão beneficiar de maior controlo sobre a sua experiência de banda larga, incluindo ferramentas de autoajuda que potenciam a redução de chamadas para os serviços de assistência a clientes e que promovem a redução do tempo de resolução dos problemas”, diz a empresa em comunicado.

O acordo surge da aliança estratégica formada pela Alcatel-Lucent e pela Accenture em setembro de 2014 para ajudar os communications service providers (CSP) e as empresas de grandes dimensões a implementarem soluções integradas de banda ultra larga para responderem aos desafios dos crescentes custos e do aumento de consumo de dados impostos pela elevada procura dos consumidores digitais e das aplicações.

Através de uma combinação de produtos CEM da Alcatel-Lucent e da integração de sistemas e dos conhecimentos de transformação de negócio da Accenture, a Telefónica “vai expandir as capacidades dos seus centros de serviço de apoio ao cliente”.

Como parte integrante da estratégia da Telefónica para simplificar os seus processos e plataformas, esta transformação “irá garantir à Telefónica colaboradores com maior visibilidade sobre a rede, além de novas ferramentas para sistemas apoio ao cliente assistidos por agentes, de autoajuda, assistidos por técnicos no terreno e de consumidores proativos para melhorar os serviços de apoio ao cliente a mais de 100 milhões de assinantes”.


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