Alcatel-Lucent com maior quota de mercado em 2013

EmpresasNegócios

A empresa de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent revelou que conseguiu uma grande quota de mercado em 2013, graças aos seus serviços e soluções de LAN gerida, comutação de data centers e LAN sem fios. Os dados foram comunicados nos relatórios da Infonetics e da Crehan Research. O documento Ethernet Switches Market Share, Size and Forecasts,

A empresa de equipamentos de telecomunicações Alcatel-Lucent revelou que conseguiu uma grande quota de mercado em 2013, graças aos seus serviços e soluções de LAN gerida, comutação de data centers e LAN sem fios. Os dados foram comunicados nos relatórios da Infonetics e da Crehan Research.

Alcatel Lucent

O documento Ethernet Switches Market Share, Size and Forecasts, elaborado pela Infonetics, a seis de março de 2011, relata que o segmento de Local Area Network gerida da Alcatel-Lucent registou um crescimento bastante rápido, quando comparado com a mesma área de negócio dos concorrentes, o que resultou num incremento da sua quota de mercado. Deste modo, a empresa francesa adquiriu um melhor posicionamento no setor industrial, depois de, no ano passado, ter suplantado as receitas gerais da concorrente Avaya.

Esta distinção deveu-se a um notório desenvolvimento da área de 10GigE, consequência da tendencial implementação desta tecnologia sem precedentes por redes de campus e por redes de data centers. O crescimento das receitas de 10GigE da Alcatel-Lucent foi quatro vezes superior ao do restante setor, o que possibilitou a aquisição de maior quota de mercado em todas as regiões em que opera este segmento.

No concernente ao panorama mundial de LAN gerida, denotou-se um inequívoco crescimento nas Américas Central e Latina, na Europa, no Médio Oriente e em África, regiões estas onde a Alcatel-Lucent registou um crescimento significativo da sua divisão.

No Datacenter Switch Market Share, Size and Forecast Table up to Calendar 4Q14, um relatório redigido pela Crehan Research, a empresa francesa de equipamentos de telecomunicações foi categorizada como distribuidor de comutação de data centers com o mais rápido crescimento no ano de 2013, reflexo de um incremento das receitas seis vezes superior ao do restante mercado.

A solução de Comutação de Centros de Dados da Alcatel-Lucent, introduzida no mercado em 2011, continua a registar um crescimento acentuado.

No WLAN Equipment and WiFi Phones Market Share, Size and Forecast, de onze de março de 2014, elaborado pela Infonetics, a Alcatel-Lucent conseguiu ultrapassar a Juniper, adquirindo maior quota de mercado no setor de LAN Sem Fios e de Pontos de Acesso Interativos/ de Exterior e Controlador, em 2013.

Esta maior quota de mercado foi originada por uma inegável maturação do seu segmento nas regiões da Ásia-Pacífico, Europa, Médio Oriente e África, onde a Alcatel-Lucent cresceu quase duas vezes mais rápido do que o restante setor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor