Alcatel-Lucent aumenta receitas

EmpresasNegócios

A Alcatel-Lucent revelou as suas receitas do terceiro trimestre. Estas receitas sofreram um aumento em relação aos trimestres anteriores devido, principalmente, pelo mercado norte-americano, que ajudou a cortar muitos dos “estragos” provocados por seis trimestres seguidos de perdas. Michel Combes, chief executive da Alcatel-Lucent que entrou na empresa em Abril, procura colocar o focus do

A Alcatel-Lucent revelou as suas receitas do terceiro trimestre. Estas receitas sofreram um aumento em relação aos trimestres anteriores devido, principalmente, pelo mercado norte-americano, que ajudou a cortar muitos dos “estragos” provocados por seis trimestres seguidos de perdas.

Alcatel LucentMichel Combes, chief executive da Alcatel-Lucent que entrou na empresa em Abril, procura colocar o focus do grupo em produtos de banda larga de alta velocidade, tanto mobile como fixa, ao mesmo tempo que corta o seu staff em 10 mil empregados para salvar mil milhões de euros até 2015.

As receitas deste terceiro trimestre aumentaram sete por cento numa constante básica e 1,9 por cento numa base reportada para chegar aos 3,67 mil milhões de euros. O grupo reportou uma perda de 200 milhões de euros e teve uma margem bruta de 32,6 por cento, um aumento de 27,8 por cento em relação ao ano anterior.

Analistas esperavam que este terceiro trimestre tivesse receitas de 3,6 mil milhões de euros e uma perda de 139,4 milhões.

As vendas da empresa na Ásia tiveram uma queda de dez por cento, enquanto na Europa conseguiu um aumento de três por cento. O grupo anunciou, ainda, que consumiu 218 milhões de euros do seu dinheiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor