Alcatel-Lucent assina contrato com Telefónica

EmpresasNegócios

A Alcatel-Lucent assina contrato com a Telefónica para fornecer banda larga ultrarrápida 4G LTE em Espanha. A implementação de um overlay da rede 4G LTE em Espanha vai ser feita pela Alcatel-Lucent. São 8 mil LTE base stations e a solução 5620 Service Aware Manager. As redes 4G LTE comerciais são cerca de 10 vezes

A Alcatel-Lucent assina contrato com a Telefónica para fornecer banda larga ultrarrápida 4G LTE em Espanha.

Picture of the lgo of Telecom equipmentA implementação de um overlay da rede 4G LTE em Espanha vai ser feita pela Alcatel-Lucent. São 8 mil LTE base stations e a solução 5620 Service Aware Manager.

As redes 4G LTE comerciais são cerca de 10 vezes mais rápidas do que as redes 3G quando utilizadas para fazer o download de conteúdo móvel. Os testes de rede demonstraram também velocidades de upload perto dos 10 megabits por segundo e ligações de baixa latência.

A empresa vai fazer a instalação e ser responsável pelos serviços de gestão do projeto na fase inicial, bem como a otimização da integração, manutenção e configuração dos sistemas para reduzir ainda mais o tempo de comercialização desta oferta para a Telefónica Espanha.

Este é o maior contrato de 4G LTE para a Alcatel-Lucent na Europa Ocidental até à data e suporta a estratégia de banda larga ultrarrápida.

O acordo vem no seguimento de dois projetos-piloto de sucesso de redes pré-comerciais 4G LTE em Madrid e Barcelona e a demonstração das capacidades 4G LTE da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor