Alcatel-Lucent aposta na flexibilidade das redes

EmpresasNegóciosSoftware

A operadora francesa Alcatel-Lucent revelou que o Virtualized Service Router (VSR), o seu portfólio de routing IP Edge, oferece uma extensa série de programas que permite a escalabilidade de networks e serviços IP, que atendem às exigências dos utilizadores. O portfólio manter-se-á em desenvolvimento no próximo ano para fortalecer as suas soluções. Com esta expansão,

A operadora francesa Alcatel-Lucent revelou que o Virtualized Service Router (VSR), o seu portfólio de routing IP Edge, oferece uma extensa série de programas que permite a escalabilidade de networks e serviços IP, que atendem às exigências dos utilizadores. O portfólio manter-se-á em desenvolvimento no próximo ano para fortalecer as suas soluções.

alcatel lucent Com esta expansão, a Alcatel-Lucent, afirmou em comunicado, disponibiliza aos prestadores de serviços e às grandes empresas o software e hardware especializado necessário para a construção de uma rede flexível e equilibrada em termos de desempenho e economia para integração em ambientes cloud.

Ao poderem implementar uma solução completa que combina hardware e software de routing, os prestadores de serviços poderão garantir aos seus clientes o melhor de dois mundos, permitindo uma evolução gradual das suas redes consoante as reais necessidades, e uma disponibilização de serviço ao ritmo das exigências dos clientes.

Paralelamente, os clientes poderão ainda optar por suportar as elevadas exigências de alta capacidade e de desempenho pedidas pelas grandes empresas com uma oferta adequada de routers, ou simplesmente endereçar as necessidades dos clientes com pequenos negócios, resultado da flexibilidade VSR.

As anteriores implementações de NFV mostram uma redução no time-to-market de vários meses a algumas semanas, benefícios que a Alcatel-Lucent declara agora trazer para o routing. Com este modelo, a empresa visa permitir aos players da indústria de telecomunicações uma abordagem centrada na cloud e direcionada para a construção de redes e para a disponibilização de serviços. Vem simplificar todo o processo desde o pedido à entrega, reduzindo os custos e aumentando a agilidade, com a capacidade de escalar os projetos à medida das necessidades.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor