Alcatel-Lucent ajuda empresas a adotar IoT e Mobilidade

MobilidadeNegóciosRedes
0 11 Sem Comentários

A Alcatel-Lucent Enterprise, especialista em soluções e serviços de comunicações empresariais apresentou novos produtos de infraestrutura de rede para suportarem a crescente utilização da mobilidade e da IoT, que são considerados os pilares fundamentais para os negócios digitais do futuro.

De acordo com a empresa, os novos produtos fazem uso das tecnologias Alcatel-Lucent Enterprise Unified Access, Smart Analytics e da solução Intelligent Fabric  e são os pontos de acesso Wave 2 Wi-Fi, o Alcatel-Lucent OmniSwitch® 6860E-P24Z8, o Alcatel-Lucent OmniSwitch 6865 e o o Alcatel-Lucent OmniSwitch 9900.

Os Wave 2 Wi-Fi vão ter três versões que suportam o aumento da densidade dos dispositivos móveis e a necessidade de maior processamento de dados que é provocado pelo aumento da utilização de dispositivos móveis e pela adoção da Internet das Coisas nos diversos departamentos das empresas.

O Alcatel-Lucent OmniSwitch 6860E-P24Z8 é um switch multi-Gig stackable LAN que oferece portas que funcionam a 100Mbps,1Gbps e 2.5Gbps, Power overEthernet por porta (75W) de alta potência, funcionalidades de inspeção aprofundada e granular de pacotes para suportar o aumento de tráfego dos novos pontos de acesso e facultar contenção de tráfego IoT, indicou a companhia em comunicado. De recordar que a Gartner prevê que os terminais IoT vão continuar a aumentar até aos 20,8 mil milhões de unidades em 2020.

O Alcatel-Lucent OmniSwitch 6865 é um switch de acesso Gigabit Ethernet LAN compato, de classe industrial e reforçado, enquanto que o Alcatel-Lucent OmniSwitch 9900 é um switch LAN baseado num chassis para situações em que existem necessidades de maior tráfego de rede.

“As duas grandes forças que moldam o futuro dos negócios digitais – a mobilidade e a IoT – estão a confrontar os departamentos de TI com a necessidade de pensarem para lá dos colaboradores daempresa, incluindo clientes e visitantes, avaliando a forma como estes podem interagir com a companhia. Além disso, os departamentos de TI precisam de prestar apoio a mais departamentos que exigem conectividade para os seus dispositivos e aplicações IoT. As tecnologias de suporte a IoT da Alcatel-Lucent Enterprise ajudam a simplificar as operações baseando-se na automação disponibilizada pela tecnologia Intelligent Fabric”, indicou em comunicado, Stephane Robineau, Executive Vice President, GM, Network business da ALE.