Alcatel-Lucent abre centro de investigação em Tel Aviv

Negócios

A Alcatel-Lucent vai abrir um novo centro de investigação Bell Labs perto de Tel Aviv, Israel, aumentando o seu foco em torno dos desafios que confrontam a evolução das redes. Os Bell Labs são um elemento-chave na liderança da inovação da Alcatel-Lucent à medida que os seus clientes tanto em mercados tradicionais como em novos

A Alcatel-Lucent vai abrir um novo centro de investigação Bell Labs perto de Tel Aviv, Israel, aumentando o seu foco em torno dos desafios que confrontam a evolução das redes.

06693992-photo-alcatel-lucentOs Bell Labs são um elemento-chave na liderança da inovação da Alcatel-Lucent à medida que os seus clientes tanto em mercados tradicionais como em novos mercados fazem a transformação massiva para arquiteturas de rede baseadas em cloud.

Os Bell Labs Tel Aviv serão liderados pelo cientista israelita Danny Raz. Tendo já colaborado com os Bell Labs no passado, Danny Raz é professor no Departamento de Ciências Computadorizadas na The Technion, a universidade técnica líder em Israel. Tem diversos artigos publicados nas áreas de redes, sistemas e gestão de recursos de cloud e tem uma relação profissional longa com algumas das empresas líderes globais em Israel, tendo já recebido um IBM Faculty Award e feito consultoria para a Google.

A nova equipa dos Bell Labs estará baseada nas instalações de cloud da Alcatel-Lucent em Kfar Saba, perto de Tel Aviv. Já está focada atualmente em ajudar os clientes a aplicar NFV (Network Functions Virtualization) para criar um modelo operacional mais simples, ágil e eficiente que responda às necessidades de rede. No centro deste trabalho está a solução CloudBand da Alcatel-Lucent, a primeira plataforma aberta e multimarca de gestão de NFV que permite aos operadores oferecerem serviços de cloud com segurança, confiabilidade e qualidade.

Neste dia relevante para os Bells Labs, numa cerimónia em Nova Jérsia que celebra os 50 anos da descoberta da radiação cósmica de fundo por micro-ondas por Arno Penzias e Robert Wilson.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor