Alcatel Lucent abre Bell Lab em Cambridge

CloudNegócios

A Alcatel Lucent anunciou a abertura de um novo escritório (antenna office) do seu braço de Investigação e Desenvolvimento Bell Lab em Cambridge. O papel dos antenna offices é focar num problema maior da indústria e o escritório de Cambridge irá focar-se na distribuição em tempo real de cloud video. No evento de lançamento em Londres, Marcus Weldon, presidente da Bell Lab e CTO da Alcatel Lucent, sublinhou a

A Alcatel Lucent anunciou a abertura de um novo escritório (antenna office) do seu braço de Investigação e Desenvolvimento Bell Lab em Cambridge. O papel dos antenna offices é focar num problema maior da indústria e o escritório de Cambridge irá focar-se na distribuição em tempo real de cloud video.

Alcatel LucentNo evento de lançamento em Londres, Marcus Weldon, presidente da Bell Lab e CTO da Alcatel Lucent, sublinhou a importância de otimizar a distribuição de cloud video para dispositivos mobile na evolução futura da indústria mobile.

Cambridge foi escolhida para ser o novo hub da Bell Lab por causa do talento local disponível e pela grande variedade de distribuição de vídeo e modelos de negócio no Reino Unido.

O escritório de Cambridge será dirigido por Bo Olofsson, que foi, anteriormente, diretor do grupo de pesquisa de produtos na BSkyB. “Enquanto o comportamento do consumidor e do utilizador empresarial evolui e o apetite para produzir e consumir vídeos continua a crescer, está a colocar enormes procuras nas redes para forçar a necessidade de mudança e vamos continuar a procurar novas formas para procurar novas formas para suportar essa procura”, afirmou.

Marcus Weldon explicou que o escritório de Cambridge se irá focar “num dos maiores problemas que a indústria está a enfrentar hoje”. “O crescimento massivo na geração e procura por conteúdo centrado no vídeo está a criar um dos maiores problemas para os nossos clientes ao mesmo tempo que eles evoluem as suas redes”, acrescentou.

Este antenna office de Cambridge é o segundo aberto este ano, tendo o primeiro sido aberto em Tel Aviv em maio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor