Air New Zealand contrata serviço GX Aviation da Inmarsat

Redes
0 0 Sem Comentários

A Inmarsat, especialista em serviços de comunicação móvel via satélite, anunciou a assinatura de um contrato para fornecimento da solução de conectividade Global Xpress (GX) para toda a frota de aeronaves de curta e longa distância da Air New Zealand.

O GX for Aviation é uma rede de banda larga de alta velocidade projetada para aplicações de mobilidade. Será a primeira vez que a solução da Inmarsat é integrada ao sistema de entretenimento a bordo  da Air New Zealand, fornecido pela Panasonic. Esta foi uma solicitação específica da empresa.

“Procurávamos uma solução de nível internacional que atendesse às altas expectativas dos nossos clientes e oferecesse um serviço consistente e confiável”, refere o diretor de serviços digitais da Air New Zealand, Avi Golan. A companhia testou o GX na prática no avião de testes B757 da Honeywell, como parte de uma viagem de teste global da Inmarsat Aviation. “Temos monitorizado a evolução da conectividade a bordo por algum tempo e com o GX acreditamos que poderemos oferecer banda larga nos aviões de formas inovadoras, que diferenciarão a Air New Zealand das outras companhias aéreas”, frisa o responsável.

A natureza global da rede GX for Aviation significa que as rotas ultra longas da Air New Zealand, passando pelo Pacífico e para o Reino Unido, estarão cobertas. Por outro lado,  a possibilidade de adicionar capacidade para os principais centros de destino regional da companhia aérea, como a costa leste da Austrália, garantirá maior qualidade à experiência dos clientes.

A primeira aeronave equipada com o GX deve realizar os primeiros voos de teste no segundo semestre de 2017, com serviços gradualmente disponibilizados na Tasmânia, Pacífico, e nas frotas que operam voos de longa distância a partir do final do próximo ano. A previsão é que os voos domésticos se tornem conectados a partir de 2018.

“Estamos muito felizes por trabalhar com a Air New Zealand, uma organização inovadora que adotou uma nova abordagem para encontrar o parceiro de conectividade certo”, disse o presidente da Inmarsat, Leo Mondale, num comentário ao contrato.

“O GX for Aviation é a única solução de banda larga para aeronaves que oferece rapidez, confiabilidade e consistência de verdade, com cobertura perfeita no mundo inteiro, fornecida por uma única operadora. O nosso objetivo é garantir que os nossos clientes usufruam de uma experiência de banda larga perfeita”, completou Leo Modale.

Outras das companhias aéreas que usam a GX são a Lufthansa, Austrian Airlines e Singapore Airlines.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor