Águas do Noroeste implementa sistemas de backup da EMC

Data-Storage

A EMC Portugal foi o parceiro escolhido pela Águas do Noroeste para realizar a implementação de uma solução de proteção de dados assente em tecnologia de backup e deduplicação EMC DataDomain e EMC Avamar. Refira-se que já em 2012 as Águas do Noroeste recorreram à tecnologia deste fabricante para realizar a consolidação do sistema global

A EMC Portugal foi o parceiro escolhido pela Águas do Noroeste para realizar a implementação de uma solução de proteção de dados assente em tecnologia de backup e deduplicação EMC DataDomain e EMC Avamar. Refira-se que já em 2012 as Águas do Noroeste recorreram à tecnologia deste fabricante para realizar a consolidação do sistema global de informação.

Clean water is a goal for many Americans.

A Águas do Noroeste necessitava de uma garantia de salvaguarda da informação, exigindo igualmente garantias de rápida disponibilização da informação em backup e de capacidades de expansão da solução de backup sem grandes investimentos. A qualificação, desenho e arquitetura da solução proposta foram trabalhadas em conjunto pela Águas do Noroeste e pela EMC/Iten durante o último trimestre de 2013, tendo o negócio sido concretizado no final do ano.

Desenvolvido para solucionar os desafios associados ao backup tradicional, o sistema e software EMC Avamar para backup com deduplicação na fonte fornece backups completos diários para ambientes virtualizados, sistemas NAS, desktops/laptops, escritórios remotos e aplicações essenciais ao negócio. A deduplicação de tamanho variável do Avamar visa reduzir o tráfego da rede, enviando somente blocos exclusivos, compactados e criptografados em LANs ou WANs, o que significa economias de largura de banda para backup, backups rápidos e que podem ser recuperados com um simples passo.

Desta forma, os sistemas Data Domain de armazenamento com deduplicação permitem que a Águas do Noroeste conclua mais backups em menos tempo, enquanto colocam menos pressão em janelas de backup limitadas, com uma taxa de transferência de até 31TB por hora.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor