Agora o Android pode ser comandado com feitiços do Harry Potter

AppsInovaçãoMobilidade
0 0 Sem Comentários

Se sempre sonhou em poder lançar feitiços como na Saga de Harry Potter, a Google e a Warner Bros vão tornar o seu sonho realidade.

Com o objetivo de divulgar o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” de Harry Potter que vai estrear em breve nos Estados Unidos da América, a Google implementou uma atualização temporária no seu assistente virtual.

Agora o Google Assistant, sucessor do Google Now, vai obedecer aos feitiços mais populares da saga da autora britânica J. K. Rowling. Sem precisar de ir a Hogwarts, se disser a palavra mágica “Lumos” o smartphone vai acender imediatamente a lanterna da câmara. Depois da lanterna ligada, se a pretender apagar basta pronunciar “Nox” e a luz desliga-se como por magia.

Para além destes feitiços também dizendo a palavra “Silêncio” os alarmes e as notificações dos telemóveis ficam silenciados.

Não existe uma lista dos feitiços para decorar as palavras mágicas que fazem com que o smartphone reaga. Passa tudo por um esquema de tentativa e erro, tal como se estivesse a descobrir verdadeiramente novas fórmulas mágicas.

Esta feitiçaria digital ainda só está disponível nos Estados Unidos e não existe uma previsão no que diz respeito à sua expansão para outras versões da aplicação. Para divulgar “Animais Fantáticos e Onde Habitam” a Google está também a promover outras atividades incluindo a inserção de quatro localidades importantes do filme no Google Street View e uma experiência de realidade virtual para o Google Daydream.