Agências norte-americanas com dificuldades na implementação cloud

CloudEmpresasNegócios

Três anos depois do governo norte-americano ter implementado o “Cloud First”, que exige às agências federais considerar serviços de TI baseadas na cloud, os serviços públicos federais continuam a esforçar-se na implementação cloud. O estudo foi recentemente publicado pela Accenture e Annette Rippert, managing director of technology solutions na Accenture, indica que o principal factor

Três anos depois do governo norte-americano ter implementado o “Cloud First”, que exige às agências federais considerar serviços de TI baseadas na cloud, os serviços públicos federais continuam a esforçar-se na implementação cloud.

US-Government-ShutdownO estudo foi recentemente publicado pela Accenture e Annette Rippert, managing director of technology solutions na Accenture, indica que o principal factor é a falta de habilidades críticas.

No início de 2011, o então CIO norte-americano Vivek Kundra libertou o Federal Cloud Computing Strategy, que ficou conhecido como “Cloud First” porque requeria às agências avaliar soluções baseadas em cloud para muitos casos antes de fazer novos investimentos em TI. De acordo com a Accenture, que entrevistou 286 líderes tecnológicos do governo federal norte-americano, a maior parte das agências continua a esforçar para desenvolver e implementar estratégias cloud, mesmo três anos depois da estratégia ter sido implementada.

Dos 20 planos de migração para a cloud submetidos ao escritório de contabilidade governamental em 2012, apenas um foi, até agora, completado. Onze projetos falharam o relatório de performance métrica e sete não incluíam estimativas de custo suficientes.

43 por cento dos managers estão familiarizados com a estratégia cloud da agência e apenas 30 por cento afirma estar a implementar estratégias cloud, com apenas quatro por cento das agências a construir novas plataformas na “nuvem”, a maior parte privada.

Annette Rippert explica que enquanto a segurança e os custos são, ainda, uma barreira chave, o problema principal é a falta de experiência dentro das agências; 68 por cento dos inquiridos não acreditam que os seus departamentos tenham as competências necessárias para a implementação de uma estratégia cloud. Pelo menos 31 por cento dos inquiridos acreditam que precisavam de contratar, pelo menos, mais uma pessoa para implementar a estratégia e 45 por cento sente que a agência precisa de investir entre 25 mil a 50 mil dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor