Agap2IT quer liderar com transformação digital

EmpresasGestãoNegóciosResultados

Suportada no aumento de competências da equipa e de parcerias implementadas, a Agap2IT prevê uma faturação anual a rondar os 12,6 milhões de euros. A organização encerra o ano de 2016 consolidando o seu posicionamento no sector da inovação e tecnologia.

O contexto de transformação digital é de rápida mudança tecnológica e de solicitação de soluções inovadoras por parte das empresas. A Agap2IT posiciona-se com uma estratégia que passa pelo investimento em novas áreas de negócio e novos mercados.

O posicionamento da organização dá continuidade a um plano de ação que permitiu a expansão da consultora para 8 países e a criação de 3 Centros de Competências para mobilizar e difundir o conhecimento.

Segundo Filipe Esteves, Diretor Geral, “esta é uma estratégia que nos vai permitir definir um volume de crescimento de negócio, para 2017, perto dos 13,7 milhões de euros.” O executivo acrescenta que “o caminho passa por implementar os objetivos planeados para o próximo ano e a perspetiva é de acompanharmos a tendência de aumento da despesa em soluções TIC experienciada no mercado, conseguindo ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes”.

Em comunicado, a Agap2IT revela que “tem como objectivo posicionar-se na frente” da transformação digital. A organização considera que para alcançar a liderança é necessário apostar na inovação, aceitar e gerir riscos, ter uma estrutura empresarial que se adapte às mudanças e uma equipa audaz, colaboraria e empreendedora.

Para alcançar os objectivos, a Agap2IT tem preparado a sua estrutura para processos de constante inovação, recorrendo a academias de formação focadas em desenvolver provas de conceito em tecnologias emergentes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor